Sigam: @Noticiasdatv24h

quarta-feira, 25 de julho de 2012

Rodrigo Faro é a melhor opção para as manhãs da Record?


Rodrigo vai precisar de uma postura "matutina semanal", totalmente diferente do que vem exercendo
A Record está prestes acertar e errar ao mesmo tempo, no maior estilo “matar dois coelhos numa cajadada só”: estrar uma nova atração vespertina e colocar Rodrigo Faro no comando. De antemão, essa coluna deseja que a atitude da Record seja semelhante a tomada quando lançou o “Hoje em Dia”: um projeto inovador, que conquistou seu público e se tornou referência nas manhãs, servindo de modelo para muitas outras imitações concorrentes que não deu certo – nem a da Globo.
Entretanto, escalar Rodrigo Faro para o comando do matutino é tiro no pé. Inegável o talento, porém, com “O Melhor do Brasil” e “Ídolos”, a imagem do apresentador já estava cansada. Privando-o somente do segundo, o efeito não será de alívio. De começo, a emissora errou ao explorar o sumo de Rodrigo nas tais “dancinhas” em seu programa de sábado. Cansou, e fez com que o apresentador perdesse o fôlego com o passar do tempo, refletindo até mesmo no ibope da atração. Agora, dando o novo projeto a Faro, a emissora faz o mesmo que faz com vários produtos jornalísticos da casa: superexpõe, passando para o público um produto repetitivo demais.
A melhor saída para que Rodrigo nas manhãs não calhe como mais do mesmo seria, de imediato, a troca de comando de “O Melhor do Brasil”. Mion está no “Ídolos” e bem – muito bem, diga-se – com o “Legendários”. Seria tão difícil assim achar alguém para as tardes de sábado? Que a emissora também não retroceda em querer fazer algo, nem que seja o mínimo, parecido com o “Encontro com Fátima Bernardes”. Seria o mesmo que trocar um carro novo, com projeto original, por um usado, defasado. O “Encontro” é fracasso constatado e o “Hoje em Dia”, mesmo batido, consegue ser melhor.
E que também Rodrigo saiba se adequar se, realmente, o programa mesclar jornalismo. Há uma postura bem diferente, e a experiência de Single Ladies, com certeza, não fará sucesso nas manhãs semanais.
Fonte: RD1

Nenhum comentário:

Postar um comentário